A Cozinheira






Desde jovem me sinto atraída pelas mais diversas misturas de sabores, todavia, a busca pelo desejo de cozinhar para viver se iniciou recentemente. 

Formada em direito, advogada e mediadora atuante, logo percebi que havia algo que faltava e na minha busca pelo "Eu", que vai muito além da Daniele Advogada, filha, namorada e outros, descobri o amor nos sabores e, principalmente,em compartilhá-los com outras pessoas.

O ato de se alimentar, a meu ver, é um ato sagrado de partilha e comunhão com as pessoas e com a natureza, razão pela qual busco receitas que se comuniquem com essa visão de alimentação, longe de me rotular em uma dieta específica e cheia de regras. Assim, a única forma de "classificar" meu trabalho é o de estar sempre em busca de uma cozinha mais natural possível. 


Pensando nisso, busco todos os dias evoluir meu modo de cozinhar bem como evoluir no meu ofício como cozinheira, motivo que me levou à cozinha do Dalva e Dito e D.O.M, ambos do Chef Alex Atala.

A experiência nestes dois restaurantes abriram meu olhar para a alimentação e para a forma de se servir a comida. Receitas de origem brasileira, muito saborosas e de uma criatividade incrível me ajudaram a construir a cozinheira que sou.

A jornada é longa, cheia de aprendizados, muito estudo e muito esforço. Muitos testes que dão certo e muitos outros que não, e assim lapido a cozinheira que mora em mim.






Experiência:

D.O.M
DALVA e DITO


Cursos:

Formação Básica em Gastronomia (Senac/São Paulo)
Iniciação à Culinária (Senac- Aclimação)
Cardápio Diet e Light (Senac-Aclimação)
Salgados (Cenag- Mogi das Cruzes)
Garantia e Controle de Alimentos (Eduk)
Técnico em Cozinha I (Eduk)
Cozinha Low Carb (Eduk)

Comentários

Postagens mais visitadas